Evento vai orientar gestores e profissionais de RH sobre aspectos éticos e comportamentais em relação ao tema
Uma pesquisa nacional realizada no ano passado pelo portal Vagas.com apontou que 52% dos entrevistados alegam já ter sofrido algum tipo de assédio no ambiente de trabalho. A mesma pesquisa revelou que 87,5% não denunciam a agressão por medo de perder o emprego, de represálias, vergonha, receio de a culpa recair sobre o denunciante ou sentimento de culpa.
Essas condutas abusivas também podem trazer sérios transtornos para a instituição, desde a redução nos rendimentos dos funcionários até a perda financeira decorrente de uma ação trabalhista. Para discutir o tema, o Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Trabalhistas (Gietra) da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha organiza nesta quinta-feira (18) o Café-Palestra “Assédio Moral, aspectos éticos e comportamentais”.
A conversa com o palestrante Sérgio Rocha Pombo, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR e sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, vai orientar líderes, gestores e profissionais de RH sobre a questão e esclarecer o impacto de posturas equivocadas no dia a dia das relações trabalhistas para as empresas. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.ahkcuritiba.com.br/nossas-atividades/fichas-de-inscricao/.
Serviço
Data: Quinta-feira, 18 de agosto
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: Hotel Slaviero Palace (Rua Senador Alencar Guimarães, 50 – Centro – Curitiba – PR)
Inscrição: R$50,00
Informações: [email protected]